Dupla é indiciada por furtar casa em Iranduba

Manaus/Am A equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), indiciou na segunda-feira (21/10), naquele município (distante 27 quilômetros em linha reta da capital), Anderson Frank da Silva Araújo, 20, conhecido como “Neguinho”, e Ismael Batalha Rolim, 21, por furto ocorrido na madrugada de sábado (19/10), em uma casa situada na rua José Maria Muniz, bairro Morada do Sol, naquela cidade.

A vítima, uma mulher de 42 anos, dirigiu-se ao prédio da 31ª DIP, ontem (21/10), para formalizar o Boletim de Ocorrência (BO) sobre o delito. Na ocasião, a vítima relatou que a residência dela estava em reforma e, durante o final de semana, Anderson e Ismael invadiram o lugar e subtraíram portas, janelas, caixa d’água, vasos sanitários, dentre outros objetos, causando prejuízo estimado em R$ 3 mil.

“Imediatamente os policiais civis da 31ª DIP iniciaram diligências nas proximidades do local do fato e, por volta das 13h, localizamos Anderson e Ismael em via pública, no bairro Morada do Sol. Durante a ação policial, todo o material subtraído foi recuperado, em lugares distintos daquele bairro. A ação resultou em cinco Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por receptação culposa e um Inquérito Policial (IP) por receptação dolosa”, destacou Laureana.

A titular da 31ª DIP informou, ainda, que Anderson já possui passagem pela polícia por tráfico de drogas e Ismael responde pelo crime de roubo. A dupla foi conduzida ao prédio da unidade policial para os procedimentos cabíveis.

Indiciamento

Anderson e Ismael foram indiciados por furto qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da 31ª DIP, eles serão liberados para responder ao Inquérito Policial (IP) em liberdade.