Homem é preso com 30 quilos de maconha avaliados em R$ 120mil

Após o recebimento de denúncias anônimas, os policiais civis lotados no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), deflagraram na tarde de segunda-feira (21/10), por volta das 16h, ação policial que resultou na prisão, em flagrante, de Sebastião Augusto Nascimento da Costa, 24, por tráfico de drogas. Com o infrator foram apreendidos cerca de 30 quilos de maconha do tipo skunk, no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus.

O resultado da ação foi apresentado durante coletiva de imprensa realizada às 9h30, no prédio da Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital. Conforme Mavignier, as diligências em torno do caso iniciaram após denúncias anônimas feitas aos policiais civis do departamento, informando que na casa de Sebastião havia uma quantidade significativa de substâncias entorpecentes.

“Abordamos Sebastião nas proximidades de um supermercado situado na rodovia Vidal de Mendonça, antiga Torquato Tapajós, bairro da Paz, zona centro-oeste de Manaus. Ao ser questionado sobre uma quantidade significativa de drogas, delatadas nas denúncias, Sebastião confirmou a informação e conduziu os policiais civis até a casa onde mora, situada no bairro Planalto. No lugar, apreendemos 30 quilos de maconha do tipo skunk, e o infrator recebeu voz de prisão em flagrante”, explicou Mavignier.

O diretor do Denarc informou que o material ilícito, avaliado em R$ 120 mil, seria distribuído para abastecer pontos de vendas de drogas em zonas distintas da capital. “Provavelmente essa droga é de origem colombiana e chegou até a capital transportada em barco de recreio. Sebastião não tinha passagem pela polícia. Agora as investigações em torno do caso irão prosseguir para identificar os emissários e destinatários das drogas e indiciá-los pelo delito”, argumentou.

Procedimentos

Conduzido à base do Denarc, Sebastião foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será levado para audiência de custodia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Disque-Denúncia

A autoridade policial enfatizou a importância das delações realizadas pela população no trabalho desenvolvido pelos policiais civis do departamento em combate ao tráfico de drogas no estado. “Denúncias podem ser feitas ao disque-denúncia do Denarc, por meio do número: (92) 99415-0129, ou ainda pelo número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, concluiu Mavignier.