Material proveniente de jogos de azar é apreendido em Tapauá

Manaus/Am A equipe de investigação da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá, município, (distante 449 quilômetros em linha reta da capital), na manhã de segunda-feira (21/10), apreendeu, em uma casa de jogos de azar, o valor de R$ 2.827 em espécie, proveniente da renda dos jogos, além de uma máquina de sorteio, quatro megafones, dois comprovantes de depósito no valor total de R$ 6.555, boletos de jogos e cadernos com a contabilidade do empreendimento.

De acordo com o investigador de polícia Victor Leal, que está respondendo interinamente pela 64ª DIP, as equipes policiais chegaram ao local dos jogos ilícitos após uma denúncia feita à Promotoria de Justiça de Tapauá, informando que um indivíduo estaria promovendo jogos de azar no município. A partir disso, iniciaram-se as diligências no local dos jogos, situado na avenida Castelo Branco, bairro Centro, naquela cidade.

“No lugar constatamos que de fato os jogos estavam acontecendo. Imediatamente apreendemos todo o material utilizado na prática ilícita, e um colombiano de 37 anos, que estava responsável pelo lugar, foi encaminhado ao prédio da unidade policial, onde passou pelos procedimentos cabíveis e posteriormente assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado”, afirmou Leal.

De acordo com o investigador de polícia, em depoimento o colombiano informou que foi recrutado para trabalhar com os jogos de azar naquela cidade. Ainda segundo Leal, foi instaurado um procedimento para investigar o caso.