Amazonas Filarmônica e Coral do Amazonas apresentam uma ‘Noite de Zarzuelas’, no Teatro Amazonas

O gênero espanhol zarzuela será o tema do concerto desta quinta-feira (07/11), com a Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas, no Teatro Amazonas, às 20h. O concerto “Bravo Bravíssimo – Noite de Zarzuelas” reúne mais de dez obras e conta com solistas do Amazonas. A entrada é gratuita.


Sob regência do maestro Luiz Fernando Malheiro, a orquestra e o Coral terão a participação de Carol Martins, Dhijana Nobre, Jaiana Silva, Raquel de Queiroz, Enrique Bravo, Juremir Vieira, Wilken Silveira, Josenor Rocha e Joubert Júnior.


O barítono Josenor Rocha conta que ainda não havia cantado o gênero zarzuela e espera um grande concerto no Teatro. “Será um dia de homenagem a Espanha, com um grande repertório escolhido pelo maestro Luiz Fernando Malheiro. Eu ainda não conhecia, geralmente temos mais óperas francesas, italianas e alemãs. Fiquei encantado, porque o barítono tem um destaque maior nesse gênero”.


O repertório reúne nomes como Ruperto Chapí, Federico Moreno Torroba, Amadeo Vives, Reveriano Soutullo/Juan Vert, Gerónimo Giménez, Pablo Sorozábal, José Serrano, Emilio Arrieta, Pablo Luna, Tomás Barrera, Jacinto Guerrero.


“O repertório está muito bonito e agradável de ouvir. O Coral, a Filarmônica e os solistas estão muito envolvidos, então acredito que o público vai adorar. A zarzuela é um gênero muito popular na Espanha, que tem certas características humorísticas, também será minha primeira apresentação com o gênero e espero que seja um concerto marcante”, comenta Josenor.