Copa Podio encerra dia 21 de Dezembro

Manaus/Am Com a coroação do novo Rei dos Pesados, o Grand Prix dos amazonenses e dois super combates, a Copa Podio vai desembarcar em Manaus no dia 21 de dezembro, às 17h, no ginásio do Tropical Hotel, localizado no bairro Ponta Negra, zona Oeste da cidade.

Um dos mais aguardados pela comunidade da luta, o Grand Prix dos Pesos Pesados (até 98 quilos) será formado por 10 atletas. Entre os lutadores confirmados estarão o amazonense Maik Matos, o paulista Marcus Ribeiro, o catarinense Harrison Santana, o mineiro Marcelo Gomide e o americano Tanner Rice. Já o Amazon Grand Prix (até 85 quilos) será formado por seis atletas, entre as feras estarão André Júlio (AJ Jiu-Jítsu), Victor Hugo (Equipe 7/ Mascarenhas) e Dawglish Souza. 

Com o intuito de mobilizar a comunidade da luta neste final de ano, a atração especial do evento será o duelo entre o faixa azul, Mica Galvão, e o faixa preta, Mogamed Abdulkadirov. O manauara quer repetir o feito de janeiro deste ano, ocasião em que derrotou um faixa preta, em luta polêmica, realizada em São Paulo.

“Estou muito empolgado com esta disputa. Sei que será um desafio muito duro, mas estou me preparando e treinando muito para representar o meu país nesta competição e trazer a vitória para o solo baré”, afirmou o amazonense Mica.

O lutador russo Mogamed Abdulkadirov, quando ainda era faixa marrom, deixou o card do 1º Iron Brown Belt Europe, por motivo de lesão, mas agora, já com a faixa preta, espera conquistar a vitória no duelo que contará com três rounds, sendo o primeiro sem kimono, o segundo com kimono, e o terceiro ficará a critério do competidor com melhor performance nos rounds anteriores. 

“Parece que esse jovem é bem talentoso, mas acho que ele não vai me surpreender. Na faixa roxa, eu lutei o ADCC World, então isso é normal. Vamos ver se os organizadores acertaram na escolha do oponente. Agradeço a oportunidade de fazer parte deste evento. Farei o meu melhor para mostrar a nossa escola de luta do Daguestão. É bem raro a gente ter oportunidade de fazer parte de torneios profissionais desse nível, por isso espero poder abrir esse caminho para nossos atletas. Vai ser uma grande experiência, tanto para mim, quanto para a popularização do nosso esporte na Rússia”, explicou o russo.

Ainda nesta edição, os faixas roxa Diogo Reis (Dream Art) e Andrew Soares (Qatar JJ), como ditam as regras do jogo, entrarão escoltados por dois faixas preta. Após a primeira etapa da luta entre os discípulos, será a vez dos mestres Carlos Holanda e Melqui Galvão entrarem em ação, e o resultado definirá se o discípulo voltará para um novo combate.

“Sei que muita gente quer ver essa luta por achar que nós temos rivalidade, mas na verdade isso não existe. Meus alunos já lutaram contra alunos dele, somente isso. Aceitei a luta porque quero muito ver meu aluno disputando contra o Diogo Reis e sei que ele vai vencer juntamente comigo esse desafio”, declarou Holanda.

De acordo com o presidente da Copa Podio, Jeferson Mayca, a competição, além de definir o Rei dos Pesados na 6ª temporada, irá movimentar o público com o Grand Prix até 85 quilos, disputados por seis lutadores amazonenses. “Estamos muito empolgados com o encerramento da 6ª temporada da Copa Podio em Manaus, porque tem uma geração de manauaras muito talentosos e ansiosos por conquistar o seu espaço. O GP dos Pesados e as atrações especiais da Copa Podio Manaus, serão muito empolgantes nessa temporada da Liga Profissional, vale a pena conferir”, ressaltou.

Ingressos – O primeiro lote de ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo valor de R$ 55 (arquibancada central + camisa) e R$ 85 (cadeira especial + camisa), o endereço eletrônico www.copapodio.com

Confira o card

Purple Games

Game 1:

– Diogo Reis (Dream Art) VS Andrew Soares (Qatar JJ)

– Carlos Holanda VS Melqui Galvão

 Amazon GP

 – André Júlio (AJ Jiu-Jitsu)

– Victor Hugo (Equipe 7 Mascarenhas)

– Dawglish Souza (Clube Pina)

– Atleta a ser anunciado

– Atleta a ser anunciado

– Atleta a ser anunciado

 Heavyweight GP

– Maik Matos (AM/BRA)

– Marcus Ribeiro (SP/BRA)

– Harryson Santana (SC/BRA)

– Marcelo Gomide (MG/BRA)

– Tanner Rice (CA/EUA)

– Campeão do Iron Brown Belt Brazil

– Faixa marrom convidado

– Faixa preta (USA)

– Faixa preta (Europa)

– Faixa preta (Brasil)