Mais de 50 kg de produtos irregulares são apreendidos em supermercado na zona norte de Manaus

Local foi autuado após fiscalização; equipes recolheram alimentos e produtos de limpeza

Manaus/Am Uma fiscalização de rotina resultou na apreensão de mais de 50 kg de produtos irregulares no supermercado São Jorge, localizado no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus, nesta quinta-feira (07/11). Segundo os fiscais do Programa de Orientação e Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), os itens estavam vencidos, estragados ou sem indicação de procedência.

Na ocasião, foi lavrado um auto de constatação e, posteriormente, será feito o auto de infração do supermercado.

No local, foram apreendidos 41,7 kg de frango com data de validade vencida, 13,9 kg de bolos e tortas sem data de validade ou procedência indicadas na embalagem e 3,4 kg de pirarucu vencido. Além disso, os fiscais recolheram 14 produtos de limpeza e 13 pacotes de coco ralado sem data de validade e 110 latas de seleta amassadas.

“No ato da fiscalização, identificamos que havia diversos produtos impróprios ao consumo. Com isso, o Procon procedeu as devidas apreensões e autuação. Não vamos permitir que a população esteja exposta. Combater essa prática é uma questão de saúde pública”, salientou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.