Homem é preso por matar colega com golpe de faca

Manaus/Am Na manhã desta quinta-feira (28/11), a delegada Sylvia Laureana, titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba, falou durante coletiva de imprensa, realizada às 11h, no prédio da Delegacia Geral (DG), sobre a prisão em flagrante, de Lucas Silva de Jesus, 25. Ele é apontado como autor da morte de Gabriel da Silva Macedo, que tinha 22 anos.


O crime ocorreu na noite de terça-feira (26/11), por volta das 19h, no bairro Centro, naquele município (distante 27 quilômetros em linha reta da capital). De acordo com a delegada, no dia do crime, o infrator e a vítima estavam consumindo bebidas alcoólicas, quando iniciaram uma discussão e Gabriel atingiu o rosto de Lucas com um soco.


Na ocasião, Lucas esperou o jovem se distrair e desferiu um golpe de faca no pescoço dele, que veio a óbito no local. Laureana relatou que as diligências em torno do caso iniciaram assim que a equipe de investigação da unidade policial tomou conhecimento da ocorrência.


“Por meio de denúncia de populares conseguimos identificar o autor do delito. A partir disso, durante os trabalhos localizamos Lucas e realizamos a prisão dele, por volta das 20h, daquela mesma noite, na casa dele, situada na rua Rio Madeira, bairro Centro, nas proximidades de onde ocorreu o delito. Destaco que o infrator confessou a autoria da morte de Gabriel, que tinha uma relação de proximidade com o indivíduo”, relatou Laureana.


Procedimentos –Lucas foi autuado em flagrante por homicídio. Ao término dos trâmites cabíveis, ele irá continuar na carceragem da 31ª DIP à disposição da Justiça.