Mais de 170 quilos de maconha são apreendidos nas imediações do porto de Fonte Boa

Manaus/Am Policiais militares do 1º Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Fonte Boa, em ação na Operação Desembarque, na madrugada desta quinta-feira (5/12), apreenderam uma grande quantidade de maconha nas imediações do porto do município, localizado a 678 quilômetros de Manaus. As drogas, que totalizam 177,2 quilos em 162 tabletes, foram encontradas nos arredores de um galpão próximo a um local conhecido como Estrada do Baré.

A ação ocorreu por volta das 3h, quando a guarnição de serviço do GPM recebeu informação de que um grande carregamento de drogas teria acabado de chegar ao porto da cidade, escondida dentro de uma embarcação que estaria ancorada na Estrada do Baré.

Imediatamente, foi realizada ronda na área indicada. Ao chegarem às proximidades do Galpão do Magal, onde funciona um bar, os policiais avistaram dois homens em atitude suspeita. Percebendo que a equipe se dirigia até a mesa onde estavam, fugiram em direção à mata, tomando rumo ignorado.

Ao averiguar os arredores, os policiais encontraram seis sacos de fibra na cor branca e uma mochila de viagem nas cores preta e vermelha, contendo maconha do tipo skunk.

Os entorpecentes foram encaminhados ao 55° Distrito Policial de Fonte Boa, onde foram apresentados à autoridade policial do município para as devidas providências.